Neste início de 2ª volta tínhamos novamente como adversário o Beira Mar. Cientes das dificuldades que tivemos no jogo da 1ª volta frente a este adversário pedia-se aos nossos atletas concentração máxima para esta partida. E assim foi... os nossos juvenis iniciaram o jogo com algumas cautelas nos primeiros 5 minutos, mas com o passar do tempo a equipa agarrou o jogo e partiu para uma primeira parte de domínio total. Com um futsal envolvente e apoiado da nossa parte os auri-negros nunca conseguiram tomar as rédeas do jogo, a posse da bola era quase sempre nossa tal como as oportunidades de golo. Depois de 3 oportunidades desperdiçadas o 1º golo apareceu permitindo à nossa equipa soltar-se ainda mais. Assistiu-se então ao melhor período de todo o jogo, com grande qualidade na posse de bola e nas tomadas de decisão os nossos miúdos encheram o campo, fizeram mais 4 golos e desperdiçaram outros tantos. Uma 1ª parte de grande nível nunca permitindo ao adversário grandes veleidades.
Para a 2ª parte pediu-se a mesma atitude, o que não veio a acontecer. Começamos a tentar resolver no individual o que deveria ser resolvido no colectivo e quando assim é, a equipa quebra, o futsal praticado piora e o jogo tornou-se mais rasgado e menos bem jogado... algum mérito tambem para o adversário que entrou muito mais forte neste período tentando apagar os primeiros 25 minutos. Os auri negros reduzem para 5-1 mas logo de seguida é reposta a vantagem de 5 golos fixando-se o resultado final em 6-1. Destaque ainda para um livre de 10 metros desperdiçado para cada lado.
Em suma, um jogo com duas partes totalmente distintas. Uma 1ª parte de grande qualidade e maturidade dos nossos telhadelenses e uma segunda parte nada condizente com o valor e o lugar que ocupamos.
Parabéns pessoal, mais uma vitória incontestável, alargamos ainda mais distâncias para os nossos perseguidores mas aquela segunda parte... deixa muito para reflectirmos!
Sem comentários:
Enviar um comentário