segunda-feira, 16 de abril de 2012

JUVENIS: GRC Telhadela 3 - União de Leiria 1

Quem se deslocou este domingo ao pavilhão de Telhadela não deu por certo o seu tempo por mal empregue! Foi de facto um grande espectáculo dentro e fora das 4 linhas! Com as bancadas repletas, os nossos juvenis iniciam o encontro algo nervosos e desconcentrados. Os minutos iniciais são da equipa leiriense mas foi sol de pouca dura. Após afastar a pressão e nervosismo inicial, os Telhadelenses começam a mostrar-se e aos poucos tomam conta do jogo, vindo mesmo a inaugurar o marcador a meio do 1º tempo. Os atletas do Lis reagem pouco depois e numa combinação sobre a ala direita ganham superioridade numérica e igualam a partida. O golo não intimidou os nossos jovens que ainda antes do intervalo ganham novamente vantagem no marcador numa jogada trabalhada com o pivôt. Terminava assim uma 1ª parte equilibrada com ligeiro ascendente dos nossos "meninos".
A 2ª parte foi bem diferente da 1ª, os Telhadelenses arrancam para uma exibição segura e personalizada não permitindo ao adversário grandes veleidades. As oportunidades sucederam-se e foi com naturalidade que o 3º golo apareceu. O adversário não conseguia reagir e as melhores oportunidades eram quase sempre nossas. Apenas nos 2 minutos finais e já com algum cansaço por parte dos atletas da casa, os leirienses carregam e colocam em sentido a nossa defensiva que mostrou sempre muito acerto e determinação.
Em suma, um grande jogo de futsal, digno de uma taça nacional e com uma moldura humana de fazer inveja a muitos jogos de escalões superiores. Por isso, Telhadela e as suas gentes, a equipa e restante staff, a equipa leiriense e o trio de arbitragem estão todos de parabéns pela magnífica tarde de futsal que proporcionaram neste arranque da taça nacional.
Agora segue-se um ciclo muito difícil, em 10 dias faremos 5 jogos, 4 deles fora de portas que começa já no próximo fim de semana com jornada dupla, sábado em Abrantes frente ao CD Os Patos e domingo nas Caldas da Raínha frente à Casa do Benfica! Resta-nos trabalhar e dignificar ao máximo o futsal aveirense!

Sem comentários: